quinta-feira, 1 de julho de 2010

EMMETT CULLEN

Emmett tinha 20 anos e vivia em Gatlinburg, Tennessee, em 1935, quando foi atacado por um urso. As lesões do ataque foram graves. Ele foi encontrado por Rosalie, que tinha ido caçar na área no momento. Emmett lembrava o filho da amiga de Rosalie, Henry, porque tinha as mesmas maçãs do rosto, covinhas, e aparência inocente. Ela transportou-o mais de uma centena de quilômetros para Carlisle Cullen, pedindo-lhe para poupar a vida de Emmett, transformando-o num vampiro. Emmett acabaria por se juntar à familia de Carlisle, mas inicialmente tinha problemas de adaptação à dieta da família de sangue animal. Depois de um tempo, não achou tão negativo deixar para trás a humanidade e passou a ter Rosalie como um anjo que apareceu em sua vida. Os dois se casaram e são extremamente felizes juntos, pois se completam. Como a habilidade de Emmett é a sua força, ele e Rosalie Hale são imensamente mais físicos do que intelectuais, o que os torna o par perfeito. Já se casaram diversas vezes, só por causa da cerimônia. Emmett faria qualquer coisa pra deixar Rosalie feliz, e já que Rosalie gosta de atenção e adora se mostrar, eles casam-se várias vezes com o passar dos anos. Algumas vezes ele e Rosalie moram longe dos outros, como um casal recém-casado.. Em Crepúsculo , Emmett desconfia de Bella, mas acaba por gostar dela.







Crepúsculo


Em Crepúsculo, Emmett Cullen, a princípio, não gosta nada do romance entre Bella e Edward, pelo fato de não poderem ser expostos, e para apoiar Rosalie. Mas, acaba gostando da Bella, achando engraçado suas atitudes hilárias. E ajuda a derrotar James quando este está caçando Bella.






 Lua Nova


Em Lua Nova, a aparição dele é bem menor em relação aos outros livros, pelo fato da família Cullen ir embora para proteger a Bella, por decisão de Edward, depois do ocorrido no aniversário dela (no começo), quando Jasper tenta atacá-la, depois que ela se corta em um pedaço de papel de presente. Depois que a família volta, no final, ele também aparece, na votação, na qual vota que sim e apoia Bella virar vampira.






 Eclipse


Em Eclipse, por causa do exército de recém-criados por Victoria, fica logo ansioso por uma boa luta para acabar de vez com esse exército. Enquanto toda a família estava tensa, Emmett não aguentava mais de ansiedade para destruir todos os vampiros criados pela Victoria. Ele ajuda Jasper no treinamento para mostrar aos lobisomens como derrotar os recem-criados, já que a família Cullen e eles se aliam para acabar com aquele exército.






Amanhecer


Em Amanhecer, participa do casamento entre Bella e Edward e ajuda dando opinião sobre a casa deles. Depois que Bella é transformada em vampira, faz de tudo para tirar sarro da cara dela, fazendo piadas sobre sua vida sexual e ainda subestimando a nova força que ela adquiriu depois da transformação. É logo desafiado por Bella, para uma queda de braço, terminando nele perdendo, e não se conformando em ser o segundo mais forte da família - enquanto Bella for recém-transformada. No decorrer da história, Emmett sugere que a família reúna o máximo de vampiros que conseguirem para testemunhar e confirmar aos Volturi que Renesmee, sua sobrinha, filha de Edward e Bella, é inofensiva.






Características


Emmett é descrito como sendo alto, corpulento, muito musculoso, e, para a maioria dos seres humanos, é o mais intimidante deles. Ele tem cabelos escuros e curtos. É o mais brincalhão e engraçado da família Cullen. A habilidade que foi aflorada em Emmett após tornar-se um vampiro foi sua força, que é sobrenatural mesmo para um vampiro. Adora uma briga e uma boa luta, e claro, não dispensa apostas. Tem como carro um Jeep Wrangler cinza e é o irmão preferido de Edward. Fisicamente ele tem 20 anos

JASPER HALE

Jasper nasceu em 1843, no Texas. Em 1861 entrou para o Exército Confederado, alegando ter 20 anos, apesar de ter 17. Acabou servindo como Major na guerra civil. Foi transformado em vampiro em 1863,[1] quando tinha 20 anos, por uma vampira chamada Maria, com quem criava e destruia vampiros recém-nascidos para guerrear. Insatisfeito, fugiu para morar com um amigo ex-guerrilheiro que já havia encontrado sua alma-gêmea. Durante esse tempo, ele se alimentava de sangue humano. Com o tempo, ele declinou desse estilo de vida, vagando sem destino até encontrar Alice, e graças ao dom dela, juntaram-se aos Cullen.




Jasper usa o sobrenome Hale porque se parece tanto com Rosalie que as pessoas começaram a acreditar que fossem gêmeos. Os vampiros costumam fazer qualquer coisa em que os humanos estejam dispostos a acreditar. Rosalie insiste em usar Hale como sobrenome, e, portanto, Jasper tomou-o para si também.



Crepúsculo


Em Crepúsculo, Jasper leva Bella para para Phoenix, com Alice, no intuito de protegê-la do caçador James. Embora estranhasse a proximidade entre Bella e Edward, Jasper não tinha nada contra ela, embora evita-se aproximar-se dela, por causa do cheiro de seu sangue.



 Lua Nova


Em Lua Nova, ele perde o controle na festa de aniversário de Bella, quando a mesma se corta acidentalmente. Por isso, os Cullen decidem abandoná-la, por questões de segurança. No fim, Jasper vota pela imortalidade de Bella, isso deixa Edward furioso, mas ele não pode fazer nada, pois Alice deu sua palavra aos Volturi que Bella seria transformada em vampira



Eclipse


Em Eclipse, Jasper conta para Bella sua história, de quando ele era humano até ter encontrado os Cullen com Alice, pois ele acha que ela deve saber o porque de seus irmãos dependerem tanto de sua opinião para o que se deve fazer com relação aos vampiros recém-nascidos que estavam atacando Seattle. É ele quem treina os Cullen e os lobisomens para lutar contra os vampiros recém-criados de Victoria, pois tem muita habilidae de luta e guerra.



 Amanhecer


Em Amanhecer, Jasper fica impressionado com a habilidade com que Bella (já transformada em vampira) consegue controlar suas emoções, de um jeito que ele não considera natural, já que ela é uma recém-criada.
Quando Alice vê os Volturi chegando e decide partir, Jasper vai com ela na sua demanda por provas que impeçam os Volturi de destruir a família Cullen por Bella ter tido uma criança com Edward, meio humana e meio vampira, mas os Volturi ouviram de Irina Denali que era uma criança imortal, algo extritamente proibido, pois as crianças vampiras congelam o seu crescimento mental como foram transformadas e não se preocupam em respeitar a principal regra: manter o segredo sobres os vampiros. No final, Jasper e Alice voltam com um outro mestiço e provam que Renesmee não representa perigo, obrigando os Volturi a irem embora

ALICE CULLEN


Alice nasceu em Biloxi, Mississipi, em 1901. Ela foi colocada em um sanatório quando ainda era humana por que tinha visões. Mais tarde, James, um vampiro rastreador que segue suas vítimas até acabar com a vida delas, passou a caçá-la simplesmente pelo desafio, já que um velho vampiro que trabalhava no sanatório estava apaixonado por Alice. Quando o velho vampiro soube que James a queria, a libertou e transformou em vampira, antes que James pudesse matá-la. Por isso, foi morto pelo rastreador no lugar dela. Em Twilight, James diz a Bella que Alice foi a única vítima que ele já perdera.







Alice não tinha nenhuma memória desses eventos, pois vivia numa cela escura, e foi deixada pra seguir o seu próprio caminho. A certa altura, ela viu Jasper em uma visão e soube imediatamente que ele seria seu companheiro ideal, então vai ao encontro dele em um bar, em 1948, e os dois passam a ficar juntos. Em 1950, após outra visão de Alice, encotram-se com a família Cullen e se tornam membros desta.